Foz do Iguaçu vai a Curitiba mostrar o porquê é o principal destino de eventos no Paraná

33ac5770-0e51-4079-86e5-22304004fa45

Nesta quinta-feira (14), o Visit Iguassu (Convention & Visitors Bureau de Foz do Iguaçu) promoveU um jantar em Curitiba para apresentar novidades na sua política de apoio a quem deseja realizar eventos na região de Foz do Iguaçu.


No encontro, que vai reunir lideranças políticas, acadêmicas e de entidades representativas da capital paranaense, também serão homenageadas pessoas que têm uma ligação de amizade com o Destino Iguassu e já lideraram a realização de eventos na região.

O evento faz parte da estratégia da entidade de promover Foz do Iguaçu como uma opção atraente tanto para quem organiza, como para quem participa de eventos. Além de toda a infraestrutura hoteleira e de serviços, o Destino Iguassu oferece atrativos como as Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Parque das Aves entre outros.

Foz do Iguaçu, o destino de eventos

O trabalho de divulgação desenvolvido pelo Visit Iguassu no Brasil e no mundo, alinhado à infraestrutura, atrativos turísticos e produção de conhecimento científico reconhecidos mundialmente, colaborou para que Foz do Iguaçu conquistasse, nos últimos anos, o 3º lugar no ranking anual da Associação Internacional de Congressos e Convenções de cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. “No Paraná, somos o principal destino de eventos”, ressalta Alexandre Jung, gerente de Eventos da entidade.

A cidade também ocupa a terceira posição dentre as que mais recebem turistas estrangeiros no Brasil, dado que reforça a oferta de atratividades únicas ao viajante. “São ingredientes que se somam ao trabalho de marketing que o Visit Iguassu faz durante todo o ano. Nossas ações têm como principal objetivo promover Foz do Iguassu e região para trazer mais turistas e mais eventos”. Segundo Basileu Tavares, diretor executivo do Visit Iguassu, o apoio da entidade não é meramente institucional. “Nós temos uma equipe tecnicamente capacitada e um grupo de empresas que estão à disposição para auxiliar em todo o processo de atração do evento”, destaca Basileu.

Somente em 2018, o calendário de eventos de Foz do Iguaçu indicou a realização de 90 eventos que contaram com apoio do Visit Iguassu sendo na captação, promoção ou realização. Com eles, mais de 45 mil turistas de negócios movimentaram hotéis, restaurantes, atrativos e ainda utilizaram serviços como transportes e também os relacionados à organização e realização de eventos. “Um número de eventos muito maior que esse acontece diariamente nos centros de eventos da cidade. Foz oferece cinco grandes núcleos de eventos localizados em hotéis, inclusive o maior do Brasil, com capacidade para até 4.500 pessoas em auditório, em uma única sala”, comenta Basileu.

A entidade finalizou o último ano com apoio na captação de 37 eventos que serão realizados até 2022 em Foz do Iguaçu. Juntos, eles deverão trazer mais de 45 mil pessoas injetando cerca de R$ 80 milhões na economia local.

Para Basileu Tavares, os profissionais e empresas que contribuem com a captação de eventos para a região – ao escolherem o Paraná para a próxima edição de um congresso ou feira, optam por Foz do Iguaçu devido à atratividade do destino. “A região trinacional oferece uma incrível infraestrutura de hotéis com centro de convenções, fornecedores altamente qualificados para atender todo e qualquer perfil de evento, além da localização estratégica no Mercosul, o que atrai muitos eventos latino-americanos para a região”, observa.

Uma das principais tendências no mercado de viagens é o que se chama de “bleisure” (que vem dos termos em inglês business pleasure). Este conceito é aplicado quando a viagem mistura negócios com lazer, referindo aos viajantes de negócios que estendem o tempo da viagem para poderem aproveitá-la melhor. “Quer destino melhor no Paraná para fazer essa mistura do que Foz do Iguaçu? Uma infraestrutura de turismo reconhecida mundialmente com atrativos únicos, como a Itaipu Binacional e as Cataratas do Iguaçu, que em 2018 bateu recorde de visitas, tendo recebido mais de 1,8 milhão de pessoas”, registra Basileu Tavares.

(DINO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s