Conheça as curiosidades de El Calafate na Argentina

calafate-1

O roteiro de viagem de quem visita Ushuaia deve contemplar um dos pontos turísticos mais exóticos da região: El Calafate, na Argentina. A região, que recebeu o nome de uma fruta, é um destino imperdível! As paisagens e o clima ameno fazem com que muitas pessoas desejem retornar à Patagônia Argentina sempre que podem. El Calafate atrai milhares de turistas anualmente devido à sua beleza peculiar e pitoresca, que a tornou um destino sofisticado. Com uma variedade de serviços para viajantes, esse é um lugar divertido para conhecer.

– El Calafate: capital nacional dos glaciares Esta região é considerada o ponto de partida para visitar toda a área de Ushuaia, na Patagônia Argentina. Localizada na costa sul do Lago Argentino (província de Santa Cruz), possui as instalações turísticas perfeitas para receber viajantes do mundo todo.

Ao unir conforto e o contato com o meio ambiente, El Calafate oferece uma estada agradável aos turistas. Neste paraíso gelado, os viajantes e moradores apreciam a boa culinária, experimentam bebidas com gelo retirado da geleira e se divertem nos passeios de barco e caminhadas sobre o gelo.

– El Calafate e dicas de lugares especiais para conhecer A beleza da região impressiona os viajantes pelos aspectos mais rústicos e naturais: os típicos telhados e jardins e a variedade de flores e árvores. Ou seja, todos esses elementos, juntos, criam um ambiente acolhedor, onde pode-se desfrutar do lazer e todas as opções de aventura.

Atualmente, essa área é uma vila turística que abriga quase 7 mil habitantes, estando bem próxima do Glaciar Perito Moreno, que fica dentro do Parque Nacional Los Glaciares. Quer conhecer mais sobre esse e outros glaciares?

– Glaciar Perito Moreno O famoso Glaciar Perito Moreno é um local ideal para quem curte passeios de aventura. Lá, os turistas fazem trekking no gelo e apreciam as belas paisagens do que é considerada a terceira maior concentração de gelo do planeta.

Com uma área de 250 km² e 60 metros de altura, O Glaciar possui de gelo que represam as águas do Lago Argentino. Conforme as águas realizam pressão sobre a montanha de gelo, um barulho bem forte é produzido em razão do desabamento das bordas da geleira.

O ponto turístico faz sucesso entre os visitantes. Especialmente porque muitos ficam no aguardo do momento exato no qual os blocos de gelo vão cair nas águas do lago.

– Glaciar Upsala Assim como o Glaciar Perito Moreno, o Glaciar Upsala entra na categoria dos glaciares imperdíveis do Parque de El Calafate.

Do alto das montanhas recobertas de gelo, pode-se avistar uma bela imagem do lago de águas cristalinas e de um azul bem profundo. Nessa área também é permitida a prática de esportes de aventura, como o trekking.

Ficou curioso para conhecer regiões tão bonitas e peculiares da Patagônia Argentina? A Brasileiros em Ushuaia pode te ajudar a realizar esse sonho! Temos uma equipe pronta para te atender e auxiliar a preparar sua viagem dos sonhos. Fale com a gente e venha conhecer o “paraíso gelado” El Calafate!

(DINO – Foto blog Brasileiros em Ushuaia)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s