GastronomiaWeb: sistema possibilita potencializar alcance de restaurantes

fillet-poultry-2334514__340

Quatro a cada cinco consumidores procuram cardápio online com preços e fotos antes de decidirem o restaurante. É para atender a essa demanda que surgiu a startup de Curitiba GastronomiaWeb, que desenvolveu um sistema com recursos criativos e inovadores para o empreendedor montar um cardápio online integrado, além de investir em marketing digital a um ótimo custo-benefício.

Em um mundo cada vez mais interconectado e digitalizado, é natural o aumento de clientes que acessam à internet em busca de referências para produtos. No setor da gastronomia, não é diferente.  A ausência ou presença de um cardápio virtual pode ser fator decisivo na hora de um cliente escolher um restaurante. Apesar da ideia ser relativamente simples e seguir uma forte tendência de mercado, nem todos os estabelecimentos dão atenção às vitrines virtuais.

A GastronomiaWeb é um sistema criado, justamente, para ajudar donos de restaurantes a passarem para a internet seus cardápios, atraindo cada vez mais público. Além de cardápio completo traduzido para dez idiomas, o sistema possibilita, ainda, gestão de avaliações e mídias sociais atualizadas com fotos dos pratos, ambientes e as últimas promoções, que também vão direto para o Google.

De acordo com Thaisy Sluszz, diretora de marketing da GastronomiaWeb, a motivação de fazer o sistema veio de pessoas da família e amigos alérgicos ou com restrição alimentar que nunca sabiam onde haveria alimentos seguros antes de escolher o local para refeição fora de casa. “Já tivemos que sair de restaurantes por não ter indicação prévia do cardápio”, comenta.

É justamente esse público, de alérgicos ou com restrição alimentar, que mais desiste de ir a um estabelecimento que não oferece cardápio online. Segundo Thaisy, a GastronomiaWeb propõe recursos integrados a quem aderir ao sistema. “O cardápio digital tem descrições de ingredientes, fotos, indicação de restrição alimentar… tudo integrado com o Google, aparecendo já nas buscas orgânicas e Maps.”, explica.

Possibilidades

Além do cardápio online, a GastronomiaWeb oferece uma ampla possibilidade de integração entre os restaurantes e as principais mídias sociais. Dessa forma, com a presença virtual do estabelecimento fortalecida, o empreendedor pode dedicar mais tempo a outros assuntos referentes à administração do seu negócio.

Através da GastronomiaWeb, o administrador poderá criar ofertas e promoções para, por exemplo, fidelizar clientes frequentes ou atrair novos para períodos de baixo movimento. Tudo feito de forma fácil, simples e intuitiva. Por exemplo: quando as promoções são cadastradas no sistema, passam a ser imediatamente publicadas no web site, nas mídias sociais e no Google Meu Negócio.

Sem necessidade de o usuário ter domínio de programação ou web design, todo processo envolvendo a implementação do cardápio no sistema é feita de forma simplificada. Para isso, basta enviar as fotos dos pratos e o cardápio, e a equipe da GastronomiaWeb faz todo trabalho. O cardápio não precisa ser intermediado por aplicativos e se adapta a qualquer tela automaticamente. Para fazer alterações ou ajustes, o administrador conta com um painel prático e intuito.

Além de um cardápio online atraente, consistente e bem organizado, outro fator decisivo para atrair público para um restaurante são as avaliações deixadas pelos clientes no Google e nas mídias sociais. Estabelecimentos com comentários e reviews positivos tendem a ser mais procurados que aqueles com avaliações negativas. O mecanismo de busca prioriza os restaurantes que são melhor qualificados, possuem maior número de reviews e maior nota.

(DINO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s