Vinícola harmoniza vinhos e romance no Dia dos Namorados

wine (2) VINHO COPO

Os casais apaixonados em busca de irreverência para celebrar o Dia dos Namorados já podem se programar: o complexo enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi, na Serra gaúcha, reúne atrativos que harmonizam vinhos, experiências sensoriais e romance – a combinação perfeita para a data. Além de visita guiada, o espaço oferece três modalidades de degustação e varejo com todos os produtos comercializados pela marca, assim os pombinhos podem organizar o roteiro que mais combina com eles.

Visita guiada entre pipas e tanques, o tour Uma História para degustar é uma verdadeira imersão no mundo dos vinhos, apresentando curiosidades sobre a bebida de Baco. Já entre as degustações temáticas, destaque para Taça & Trufa, que une cinco deliciosas e surpreendentes harmonizações de vinhos, espumantes e chocolates artesanais – uma experiência que valoriza a combinação de diferentes sabores. Duração aproximada: 45 minutos. Investimento: R$ 35 por pessoa.

Que tal brincar com os sentidos? Essa é a proposta da Degustação às Cegas, realizada no interior de uma pipa de 100 mil litros anexa à cave Acordes, que também dá nome aos produtos ícone da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Lá, o turista é vendado para explorar seus sentidos em uma experiência apaixonante e, claro, com muito vinho e espumante. É possível escolher entre três modalidades com duração aproximada de 50 minutos cada (preços sob consulta). Para os que preferem um passeio mais curto, a dica é participar da Degustação de Produtos Premiados, que ocorre no wine bar da vinícola.

Para levar para casa

Além de visitar o complexo enoturístico durante a data mais romântica do ano, os apaixonados podem visitar o varejo para escolher bebidas e outros mimos para levar para casa. Assim, poderão reviver os momentos e redescobrir os sabores degustados – ou presentear amigos e familiares. Entre as bebidas destaque estão os espumantes Garibaldi Moscatel (mais premiado da marca); Garibaldi Prosecco; Garibaldi VG Extra Brut; Garibaldi Prosecco Rosé (pioneiro no Brasil) e produtos da linha biodinâmica Astral.

Sobre a Cooperativa

A história da Cooperativa Vinícola Garibaldi começou a ser escrita em 1931, pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, são 400 famílias associadas, localizadas em 15 municípios da Serra gaúcha. Seu portfólio tem 65 produtos distribuídos em 12 marcas, entre espumantes, vinhos tintos e brancos, linhas de exportação, frisantes, filtrados e sucos de uva – além de opções orgânicas e biodinâmicas.

(DINO)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s