A gaúcha Isabel Dourado é a nova gerente geral do Laghetto Stilo Barra Rio

365113_894657_7298e039_2b97_4604_981d_de0ff2aea1c4

A escolha de ser uma profissional de turismo e hotelaria foi uma consequência na vida de Isabel Dourado, gerente-geral do Hotel Laghetto Stilo Barra Rio, no Rio de Janeiro. A gaúcha de Santa Maria, cidade do Rio Grande do Sul, desde a infância tem uma ligação muito forte com este mundo. Seus pais trabalhavam no ramo e por vezes ela os acompanhava em viagens, até se mudarem para Gramado, a cidade que inspira hospitalidade. Por lá viveu a rotina do receber bem e assim escolheu a hotelaria, de forma natural, por ter ligação com o turismo desde cedo.

Com apenas 26 anos e uma carreira promissora – na primeira unidade da rede gaúcha fora do Sul – Isabel ingressou na empresa em 2014, em Gramado, quando como concierge de um hotel de luxo e se candidatou à uma vaga na rede, que anunciava a sua nova bandeira boutique: a Laghetto Stilo.

“A oportunidade de implantar um hotel, seus padrões de atendimento e liderar uma equipe era tentadora, me candidatei para ser supervisora de recepção e deu certo”, diz Isabel.

Depois de atuar na rede por um tempo, decidiu passar uma temporada trabalhando como recepcionista trilíngue em navio cruzeiro, para aprimorar sua carreira no ramo de hospitalidade. Em 2017, quando a Laghetto anunciava o seu primeiro hotel fora do Sul, inaugurando a unidade no Rio de Janeiro, Isabel recebeu o convite para participar da equipe que viria para solo carioca.

“Durante 2 anos atuei como subgerente e aprendi com os melhores mestres. Em janeiro deste ano,  surgiu a oportunidade de assumir a função de gerente-geral da unidade e topei com muito entusiasmo”, ressalta Isabel.

Desempenhando diversos papéis na administração do hotel, como coordenar o trabalho de todos os outros gerentes e tendo como função garantir o funcionamento de todos os departamentos, a jovem é bacharel em Gestão Hoteleira pela Casteli Escola Superior de Hotelaria, de Canela (RS) e atualmente cursa Gestão de Negócios, no IBMEC Rio.

Sobre os desafios de trabalhar na área hoteleira, Isabel ressalta que dedicação é um dos pilares importantes para ter sucesso neste setor.  “A hotelaria é um serviço prestado por pessoas para pessoas, é fundamental essa compreensão e dedicação ao tema para quem trabalha na área”, ressalta.

Sua atuação no Rio de Janeiro, no hotel que fica localizado em frente à Praia da Barra da Tijuca, envolve muita dedicação e aprendizados diários.

“É um grande desafio, pois envolve adequar o produto à necessidade do público multicultural que frequenta a cidade a negócios e lazer, além da responsabilidade de desenvolver os colaboradores dentro dos valores, missão e visão da Laghetto Hotéis, como qualquer implantação, requer resiliência e comprometimento”, revela.

Setor do Turismo do Brasil

Estar em um dos países mais turísticos do mundo é interessante para uma profissional do ramo. E Isabel se diz bem satisfeita por sua área de atuação. “Tenho uma percepção muito positiva quanto ao Turismo no Brasil, temos grande potencial, a maior biodiversidade do planeta e precisamos explorar nossos recursos sustentavelmente”, conta. E aponta pilares importantes para que o turismo nacional tenha um desenvolvimento mais assertivo.

“Para que o crescimento seja sustentável e estável, no entanto, são necessários investimentos em infraestrutura,  segurança, preservação do meio ambiente e essencialmente educação, sem educação, nenhuma ação no presente se perpetuará no futuro”, opina.

Futuro e incentivo para quem está começando

Focada em sua profissionalização, a jovem continua a estudar e pretende se aperfeiçoar ainda mais no ramo.

“Atualmente estou me dedicando ao desafio da função como gerente-geral, tenho aprofundado meus estudos na área da gestão de pessoas e governança corporativa. Também tenho projetos voltados à gestão ambiental dos negócios hoteleiros e desenvolvimento de pessoas. A longo prazo, o mestrado é meu próximo objetivo”.

E deixa um recado para quem está pensando ingressar na área ou está começando.

“Seja apaixonado pelo que faz, se dedique, estude, por mais simples que seja a tarefa, faça o melhor, se prepare para as possibilidades e oportunidades que o mercado e a vida irão lhe proporcionar. Se a hotelaria é mesmo sua paixão, esteja aberto a dedicar-se ao próximo”, finaliza Isabel.

Serviço:

Laghetto Stilo Barra Rio

Endereço: R. Marcelo Roberto, 65 – Barra da Tijuca

Telefone:  (21) 3509-9000

@laghettorio

www.laghettohoteis.com.br

(Debora Hochmuller Comunicação – Foto Divulgação)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s