Reformas do Estado são destaque em reunião de empresários do LIDE RS

Foto: Tiago Trindade

O Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e o líder do governo na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes (PP) falaram aos empresários do LIDE RS, durante almoço nesta sexta-feira (13/3), no Hotel Sheraton Porto Alegre. As duas palestras trataram das medidas do Reforma RS e seu impacto sobre a economia do Estado a médio e longo prazo.

Durante sua apresentação, Otomar Vivian ressaltou a importância das reformas do governo Eduardo Leite, considerando que são fundamentais para que o Estado retome sua capacidade de investimentos e a criação de um ambiente favorável para quem queira empreender no Rio Grande do Sul.

Para ele, a construção das medidas foi baseada na verdade, sem surpresas, o que gerou confiança na base parlamentar para a aprovação das reformas. Também reconheceu “a intensidade do trabalho da Assembleia Legislativa, liderado pelo deputado Frederico Antunes, para aprovação das reformas, e o destaque que isto deu ao Rio Grande do Sul em nível nacional”.  O conjunto de medidas previstas no Reforma RS, para os próximos dez anos é de R$ 18,7 bilhões, lembrou Vivian.

Ainda, segundo o chefe da Casa Civil, o governo tem pressa e novas propostas referentes à reforma tributária, concessões de PPPs e a Lei Gaúcha de Inovação, devem ser aceleradas este ano.

Líder do Governo na Assembleia Legislativa e articulador das negociações das reformas, o deputado estadual, Frederico Antunes (PP), abordou o impacto das medidas sobre o desenvolvimento do Estado. Com um desempenho reconhecido pela equipe do governador Eduardo Leite, o deputado disse que está “debruçado” sobre outra série de medidas para aprovação na Assembleia. “Teremos em breve um segundo momento de aprovação de reformas e isto já começou a ser trabalhado entre o governo e o parlamento, com a certeza de que teremos bons resultados”, afirmou.

Para o presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez, os empresários acompanham e apoiam as várias reformas do Governo, as já instituídas e as que virão. “São reformas necessárias para que tenhamos um Rio Grande menos burocrático e com menos entraves na economia. Este esforço para retomada do crescimento, agora, será um legado altamente positivo para as novas gerações”, conclui.

Sobre o LIDE

O Grupo de Líderes Empresariais – LIDE (www.lidebr.com.br), que hoje conta com mais de 2.000 empresas filiadas no Brasil e no Exterior, é uma associação de empresários que objetiva incentivar e promover o relacionamento e os princípios éticos de governança e respeito ao meio ambiente no Brasil. Fundado em São Paulo, o LIDE expandiu sua iniciativa na região Sul, nos estados de SP, MG, RJ, DF, BH, GO, AM, CE, PE, PR, BA, GO, SC e em países como Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai, Estados Unidos, México, Alemanha, Itália, Portugal, Suíça, Mônaco, Angola, Marrocos, Moçambique e China. Sua é missão estimular a integração entre lideranças empresariais, empresas privadas e organizações públicas gerando conteúdo comprometido com a livre iniciativa, o Estado de Direto e o progresso.

(Martha Becker Connections – foto de Tiago Trindade)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s