Unicred Porto Alegre: Compromisso e Solidariedade

Dr. Boeira
Presidente da Unicred Porto Alegre, José Cesar Boeira

“Acreditar é o que nos move”, este é o lema do time da Unicred que, frente à pandemia da Covid-19,  investiu ainda mais recursos para garantir as condições necessárias para os  jovens da 11ª turma do Projeto Pescar darem continuidade  a sua caminhada de aprendizagem profissional e de cidadania

“O acreditar é um conceito vivo na Unicred”, estas foram as palavras da Educadora Social Adelaide  Chicomo  da Fundação Pescar, na última sexta-feira, 9, quando foram entregues doações às famílias dos jovens que integram a turma do Projeto Pescar com o intuito de colaborar e proporcionar aos jovens maior tranquilidade para centrarem seus esforços em seus projetos de aprendizagem. A ação é resultado da campanha que arrecadou recursos da ordem de R$ 9.161,00, junto aos colaboradores e conselheiros, e que foram revertidos em alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza. Além, a Cooperativa ofereceu aos jovens, através de chips para acesso à internet, a continuidade de suas aulas junto ao programa e a interação destes com todos os voluntários que se dedicam a esta causa.

A Unicred Porto Alegre atua há 11 anos junto à Fundação Pescar, acreditando que, ao compartilhar conhecimento e atitudes de cidadania, é possível sim realizar a inserção de jovens vulneráveis no mercado de trabalho. “Com todos os ensinamentos adquiridos ao longo desta experiência somados ao atual momento desta pandemia, temos nossa certeza reforçada de que é preciso buscar diminuir as diferenças sociais e minimizar o gap de possibilidades de acesso ao ensino e à cultura, e que somente assim será possível traçar um futuro melhor para todos”, explica a gerente de Gestão de Pessoas Rejania Dias.

Com participação ativa em projetos e programas de Responsabilidade Social e diante das dificuldades decorrentes da pandemia da Covid-19, a Unicred Porto Alegre tem reforçado suas campanhas junto às comunidades em situação de vulnerabilidade social, com doações que chegaram a mais de 2 toneladas de alimentos, em abril.

Segundo o presidente da Unicred Porto Alegre, José Cesar Boeira, em cada ação realizada pela Unicred a solidariedade é o sentimento presente nos colaboradores e cooperados da entidade.  “Este comprometimento e a vontade de fazer mais em prol do outro significa fazer a diferença na vida das pessoas em situação de vulnerabilidade. Se temos o poder de ajudar, é isto que vamos fazer”, afirma, reforçando que este movimento “resplandece, na prática, a consecução de nossos princípios naturais de colaboração e interesse pela comunidade.”

(Martha Becker Connections)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s