LIDE Talks: Líderes do varejo destacam ganho de produtividade no home office

Osmar Della Valentina - Diretor Presidente do Grupo Gazin
Osmar Della Valentina, diretor presidente do Grupo Gazin

Representantes de empresas líderes de mercado participaram nesta quinta-feira, 18, da 9ª edição do LIDE Talks sobre os atuais cenários e desafios do segmento do varejo. Eles veem uma aceleração de tendências, com grande ganho de produtividade e expressivo resultado de negócios, por meios digitais.

Durante a transmissão ao vivo, promovida pelo LIDE RS, o vice-presidente Comercial da Coteminas, Mario Sette, disse que “as grandes empresas estão ganhando espaço e sairão mais fortes da crise, apesar de algumas perdas, mas que é preciso ter atenção com o pequeno varejista. Ele citou o trabalho que a empresa vem realizando junto aos pequenos varejistas para incluí-los no mundo digital. “O varejo passou a ver a grande mudança do físico para o digital e nesta transição temos que auxiliar o pequeno varejista”, afirmou.

“A crise chegou igual para todos, mas sair dela será muito diferente para cada um” disse o diretor Comercial da Atlas Eletrodomésticos, Cláudio Simões. Otimista, ele vê as mudanças comportamentais como indutor dos negócios. Em home office as pessoas passaram a consumir mais produtos da linha branca, trazendo, segundo ele, um movimento intenso no varejo por produtos domésticos. “O consumo não para. Só muda a forma como ele é realizado”.

Segundo o diretor presidente do Grupo Gazin, Osmar Della Valentina, os negócios continuarão crescendo neste segundo semestre. Com um faturamento de R$ 4,7 bilhões, o Grupo atua com empresas de vários segmentos em 14 estados brasileiros. “Não podemos nos descuidar, mas também não podemos ter medo. É preciso olhar para as oportunidades”, só assim é possível crescer em meio às dificuldades”, diz ele.

O presidente do Grupo Lebes, Otelmo Albino Drebes, coordenou o debate, representando uma das principais empresas de lojas do varejo no Rio Grande do Sul. A rede compreende 160 unidades, mais de 3 mil colaboradores e 1 milhão de clientes ativos.

Já o presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez, considera que este debate virtual foi uma forma de esclarecer a sociedade sobre as transformações que estão se revelando nos vários segmentos econômicos neste momento de pandemia. “O LIDE RS continuará ouvindo semanalmente lideranças públicas e privadas, diretamente envolvidas na busca de caminhos e soluções para as dificuldades que o Brasil está enfrentando”, conclui.

Sobre o LIDE

O Grupo de Líderes Empresariais – LIDE (www.lidebr.com.br), que hoje conta com mais de 2.000 empresas filiadas no Brasil e no Exterior, é uma associação de empresários que objetiva incentivar e promover o relacionamento e os princípios éticos de governança e respeito ao meio ambiente no Brasil. Fundado em São Paulo, o LIDE expandiu sua iniciativa na região Sul, nos estados de SP, MG, RJ, DF, BH, GO, AM, CE, PE, PR, BA, GO, SC e em países como Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai, Estados Unidos, México, Alemanha, Itália, Portugal, Suíça, Mônaco, Angola, Marrocos, Moçambique e China. Sua é missão estimular a integração entre lideranças empresariais, empresas privadas e organizações públicas gerando conteúdo comprometido com a livre iniciativa, o Estado de Direito e o progresso.

(Martha Becker Connetions)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s