Destinos incríveis para você conhecer e que estão próximos do Brasil

A América do Sul é um dos continentes mais diversos e cheios de locais interessantes para visitar. Há muito para conhecer e aproveitar. Opções para quem gosta de praia, quem prefere passeios mais radicais e, até mesmo, quem quer ter contato com a neve.

A grande vantagem de fazer viagens para regiões diferentes na América do Sul é que não há necessidade de visto para entrar nas cidades. Assim, fica muito mais fácil desfrutar dos locais maravilhosos.

Separamos dez incríveis destinos que você precisa conhecer no continente sul-americano. Confira!

BAÑOS (Equador)

Para quem curte passeios radicais, a cidade de Bãnos, que fica na província de Tungurahua é ótima opção. Está às margens do rio Pastaza, na bacia do Rio Amazonas e recebe o apelido de "Portão" para a Amazônia. Passeio obrigatório é ir à La Casa del Arbol - a casa da árvore que funciona como um mirante - onde fica localizado o "balanço do fim do mundo".

BARILOCHE (Argentina)

Localizada na Província de Río Negro, junto à região da Cordilheira dos Andes, é um dos destinos mais disputados por turistas na América do Sul. Os principais passeios envolvem atrações na neve, como a prática de esqui e snowboard. Obrigatório visitar o Parque Nacional Nahuel Huapi, fazer a travessia nos lagos andinos e visitar a Colonia Suiza.

CARTAGENA DAS ÍNDIAS (Colômbia)

A quinta maior cidade colombiana fica localizada no departamento de Bolívar. Chama atenção o centro da cidade, que possui arquiteturas com estilos variados - colonial, italiano e republicano. Vale a pena conhecer o Castillo San Felipe de Barajas, a Catedral de Cartagena, o Monumento à Índia Catalina e, claro, passear nas Ilhas Rosário.

CÓRDOBA (Argentina)

Localizada entre as cidades de Rosario e Mendoza, fica no departamento Capital, distante pouco mais de 700 quilômetros de Buenos Aires. É a segunda cidade mais populosa do país. O centro de Córdoba é uma opção excelente para passeio a pé, pois lá é possível encontrar parques, ruas, museus e igrejas. Boas opções de passeio são o Mercado Municipal e a Catedral de Córdoba.

ILHA DE PÁSCOA (Chile)

Um dos passeios mais diferentes é ir até a Ilha de Páscoa, no Chile. Ela fica na Polinésia oriental, localizada no sul do Oceano Pacífico. O principal passeio é conhecer o Parque Nacional Rapa Nui, onde estão localizadas as famosas estátuas moais.

MACHU PICCHU (Peru)

A histórica "cidade perdida dos Incas" é um passeio cheio de cultura. Fica a 2.400 metros de altitude na região do vale do rio Urubamba. Para visitar Machu Picchu é preciso se hospedar em Cusco ou em Águas Calientes. O acesso é feito por meio de uma viagem que dura, aproximadamente, quatro horas e, em seguida um micro-ônibus que fará percurso de mais 30 minutos. A outra opção é uma caminhada de quatro dias.

PARAMARIBO (Suriname)

Pouco se fala, mas o Suriname é um país muito interessante. Sua capital, Paramaribo, oferece um passeio diferente e único. A cultura local sofre forte influência da colonização holandesa. Vale conhecer o Fort Zeelandia, o Parque Palmentuin e a praça com nome mais diferente que você pode encontrar no mundo, a Onafhankelijkheidsplein.

PUNTA DEL ESTE (Uruguai)

Localizada no departamento de Maldonado, é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo. Foi eleito em 2008 como o balneário mais luxuoso do continente pela revista Forbes. Vale conhecer as duas praias. A Mansa, que é banhada pelo Rio da Prata e tem águas mais tranquilas. Já a Brava fica virada para o oceano e costuma ser bem mais movimentada. Quem gosta de cassinos tem na cidade uma oportunidade incrível para conhecer alguns dos mais exuberantes do mundo.

SALAR DE UYUNI (Bolívia)

É o famoso e maior deserto de sal do mundo. Está na região sudoeste da Bolívia. Possui uma paisagem diferente de tudo que você já viu, sendo um passeio único e que vale muito a pena. Quando está alagado vira praticamente um espelho, refletindo o céu. Oportunidade para tirar fotos espetaculares.

VALPARAÍSO (Chile)

A cidade, afastada pouco mais de 115 quilômetros de Santiago, fica na região de mesmo nome e é a terceira cidade mais populosa do país. São muitas oportunidades de passeios. Vale a pena conhecer o Monumento a los Héroes de Iquique, a Casa de Pablo Neruda e os mirantes que dão vista para o mar, como o Mirador Portales, Esperanza e o O'Higgins.

A melhor opção para conhecer os destinos da América do Sul com tranquilidade é com o Clube Candeias. Os associados têm atendimento personalizado, plataforma de reserva online, descontos em hospedagens integradas e muito mais benefícios. Acesse o link https://www.clubecandeias.com/vantagens e saiba mais.

A América do Sul é um dos continentes mais diversos e cheios de locais interessantes para visitar. Há muito para conhecer e aproveitar. Opções para quem gosta de praia, quem prefere passeios mais radicais e, até mesmo, quem quer ter contato com a neve. E não há necessidade de visto. 

BARILOCHE (Argentina) – Localizada na Província de Río Negro, junto à região da Cordilheira dos Andes, é um dos destinos mais disputados por turistas na América do Sul. CARTAGENA DAS ÍNDIAS (Colômbia) – A quinta maior cidade colombiana fica localizada no departamento de Bolívar. Chama atenção o centro da cidade, que possui arquiteturas com estilos variados – colonial, italiano e republicano. CÓRDOBA (Argentina) – Localizada entre as cidades de Rosario e Mendoza, fica no departamento Capital, distante pouco mais de 700 quilômetros de Buenos Aires. É a segunda cidade mais populosa do país. O centro de Córdoba é uma opção excelente para passeio a pé, pois lá é possível encontrar parques, ruas, museus e igrejas. ILHA DE PÁSCOA (Chile) – Um dos passeios mais diferentes é ir até a Ilha de Páscoa, no Chile. O principal passeio é conhecer o Parque Nacional Rapa Nui, onde estão localizadas as famosas estátuas moais. MACHU PICCHU (Peru) – A histórica “cidade perdida dos Incas” é um passeio cheio de cultura. Fica a 2.400 metros de altitude na região do vale do rio Urubamba. Para visitar Machu Picchu é preciso se hospedar em Cusco ou em Águas Calientes.

Também tem PARAMARIBO (Suriname). Pouco se fala, mas o Suriname é um país muito interessante. Sua capital, Paramaribo, oferece um passeio diferente e único. A cultura local sofre forte influência da colonização holandesa. Vale conhecer o Fort Zeelandia, o Parque Palmentuin e a praça com nome mais diferente que você pode encontrar no mundo, a Onafhankelijkheidsplein. PUNTA DEL ESTE (Uruguai) – Localizada no departamento de Maldonado, é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo. SALAR DE UYUNI (Bolívia) – É o famoso e maior deserto de sal do mundo. Está na região sudoeste da Bolívia. Possui uma paisagem diferente de tudo que você já viu, sendo um passeio único e que vale muito a pena. VALPARAÍSO (Chile) -A cidade, afastada pouco mais de 115 quilômetros de Santiago, fica na região de mesmo nome e é a terceira cidade mais populosa do país. São muitas oportunidades de passeios. Vale a pena conhecer o Monumento a los Héroes de Iquique, a Casa de Pablo Neruda e os mirantes que dão vista para o mar, como o Mirador Portales, Esperanza e o O’Higgins. Para saber mais acesse:   https://www.clubecandeias.com/vantagens  (DINO)